sexta-feira, 25 de maio de 2012

Patente para Criação de nuvens de ionização artificiais acima da terra


United States Patent
4,999,637
Bass
March 12, 1991


Patente dos Estados Unidos
4,999,637
Baixo
12 De Março de 1991


Criação de nuvens artificiais de ionização acima da terra
Resumo
Um método para formar uma nuvem de ionização artificial acima da terra aquecendo inicialmente o plasma residente em uma altitude desejada com radiação eletromagnética com uma frequência aproximadamente o mesmo que o plasma do ambiente. À medida que a frequência de plasma aumenta devido ao aquecimento, a freqüência de radiação também é aumentada até que a freqüência de manutenção final é atingida.


Inventores:
Baixo; Ronald M. (Houston, TX)
Cessionário:
APTI, Inc. (Washington, DC)
Appl. n. º:
07/049,881
Arquivado:
14 De Maio de 1987


Classe atual dos EUA:
342/367 ; 342/5
Classe internacional atual:
H04B 7/145 (20060101); H04B (007/00)
Campo de pesquisa:
361/231 342/352,5,367 376/123,124


References Cited [Referenced By]



U.S. Patent Documents




3133250May 1964Molmud
3174150January 1965Sferrazza et al.
3189901June 1965Cutolo
3300721January 1967Seaton
3445844May 1969Grossi et al.
3518670June 1970Miller
3882393May 1975Epstein
4035726July 1977Brice et al.
4686605August 1987Eastlund
4712155December 1987Eastlund et al.



Other References


Radio Science, vol. 15, No. 2, pp. 213-223, (4/80), "MST Radar at Poker Flat, Alaska", Balsley et al..

Primary Examiner: Cangialosi; Salvatore
Attorney, Agent or Firm: Faulconer; Drude



Reclamações




O que é reivindicado é:

1. Um método de formar uma nuvem de ionização artificial numa altitude acima da terra, dito Método compreendendo:

iniciar o aquecimento do plasma residente a referida altitude transmitindo radiação eletromagnética da terra à disse altitude em uma freqüência inicial que é aproximadamente o mesmo que a frequência original do referido plasma residente; e

aumentando disse freqüência da radiação eletromagnética referida como disse frequência dos aumentos de plasma residente disse, até que uma freqüência de manutenção final é atingida, disse a freqüência de manutenção sendo t ou acima da frequência de plasma necessária para fornecer um plasma com uma densidade de elétrons susceptível de reflectir de comunicação ou como sinais que entram em contacto com o plasma, disse.

2. O método da reivindicação 1, incluindo:

defocusing radiação eletromagnética disse isso apenas que a área central do referido nuvem é inicialmente aquecido; e

contratante o foco de radiação eletromagnética referido como a frequência de radiação disse é ajustado até que toda a área do referido nuvem é aquecida.

3. O método da reivindicação 1, onde essa radiação eletromagnética é transmitida por um sistema de antena única.

4. O método da reivindicação 1 onde disse radiação eletromagnética é transmitida por dois sistemas de antena espaçados de cada um do outro e inclinado segundo o qual os feixes de radiação eletromagnética disse transmitidos do referido sistemas irão interceptar mutuamente a referida altitude.

5. Uma frequência variável aquecimento método para formar uma nuvem de ionização artificial numa altitude acima da terra, dito Método compreendendo:

transmitir a forma de radiação eletromagnética da terra para disse altitude em uma freqüência inicial que é aproximadamente o mesmo que a freqüência original de plasma naturalmente presente a referida altitude;

focando disse radiação eletromagnética para aquecer plasma disse, assim, acelerar os elétrons livres aí, aumentando a frequência do referido plasma;

Monitorando a frequência de plasma disse como ela aumenta;

aumento da frequência de radiação eletromagnética referida como disse frequência de plasma disse aumenta;

continua a aumentar a referida freqüência da radiação eletromagnética disse até um final desejada freqüência de manutenção é atingido; frequência desejada final sendo igual ou superior a frequência de plasma necessária para fornecer um plasma com uma densidade de elétrons susceptível de reflectir de sinais de comunicação ou semelhantes, disse que entrar em contacto com o referido plasma;

e continuando a transmitir disse radiação electromagnética com frequência final disse para manter a integridade da nuvem disse.

6. O método da reivindicação 5 em que referida freqüência final é maior que a freqüência de qualquer comunicação e/ou sinais de radar deverá ser refletida por disse nuvem.

7. O método da reivindicação 6 onde essa radiação eletromagnética é inicialmente concentrou-se segundo a qual apenas a área central do referido plasma é inicialmente aquecida.

8. O método da reivindicação 7, incluindo:

contratante o foco de radiação eletromagnética referido como a frequência referida das radiações referida é aumentada através do qual toda a área do referido nuvem é aquecida.

9. O método da reivindicação 8, onde essa frequência de disse radiação electromagnética é aumentado para corresponder aproximadamente disse frequência cada vez maior de plasma disse.

10. O método da reivindicação 9 onde essa radiação eletromagnética é transmitida por um sistema de antena única.

11. O método da reivindicação 9 onde disse radiação eletromagnética é transmitida por dois sistemas de antena espaçados de cada um do outro e inclinado segundo o qual os feixes de radiação eletromagnética disse transmitidos do referido sistemas irão interceptar mutuamente a referida altitude.


Descrição




DESCRIÇÃO

1. Técnico campo

A presente invenção se refere a um método para o estabelecimento de um patch ou nuvem de ionização artificial acima da terra e, mais particularmente, diz respeito a um método de formação de uma nuvem de ionização artificial por aquecimento plasma com energia eletromagnética que é transmitida da superfície da terra em uma variável, aumentando a frequência de ocorrência natural.

2. Antecedentes Act

Certos sistemas de radar e de comunicação operam por "saltando" sinais transmitidos e/ou refletidos fora de ocorrência natural camadas de ionização na ionosfera. Um conhecido sistema usando esta técnica é "over-the-horizon" (OTH) radar. Saltando ou refletindo os sinais fora de uma camada ionizada, os sinais podem realmente viajar "over-the-horizon", melhorando substancialmente a aumentar o alcance do sistema.

No entanto, enquanto os sistemas OTH presentes são capazes de detectar objetos a longa distância (por exemplo, ameaças estratégicas), eles não são adequados para detectar "fechar-nos" objetos (por exemplo, mísseis a 1000 km ou menos). Um problema reside no facto de que, como o ângulo de feixe do radar é aumentado de horizontal, a freqüência do feixe deve ser reduzida para atingir a refração em uma incidência quase normal mais. Como essa freqüência é reduzida, o ganho de sistema de antena é reduzido e o radar cross seção diminui para pequeno fechar no objeto. Estes efeitos agem para definir um intervalo mínimo para o sistema OTH.

Um outro problema grave com os actuais sistemas OTH está relacionado com o radar baixo secção transversal de pequenos alvos em OTH típico freqüências operacionais. Esses objetos tendo pequenas seções cruzadas produzem um sinal fraco retorno mesmo quando o objeto está dentro do intervalo do radar OTH desde o sistema OTH normalmente é projetado para objetos tendo muito maiores seções cruzadas, por exemplo, grandes aeronaves.

Ainda outro problema encontrado por radares OTH presentes está diretamente relacionado às condições instáveis na ionosfera que variam amplamente dependendo da sazonal, diurno e/ou ciclos de manchas solares. Assim, a frequência operacional dos actuais sistemas de radar OTH tem constantemente ajustado para permitir diferentes condições ionosféricos que podem variar tanto às vezes que o sistema OTH é processado inoperante.

Várias técnicas têm sido propostas para superar algumas das deficiências dos sistemas de radar OTH presentes. Uma técnica conhecida é divulgada no US Pat. N. º 3.445.844 em que uma nuvem de ionização artificial é formada acima da terra para servir como uma camada para redirecionamento de sinais de comunicação. A nuvem é formada por "discriminação", ou seja, a criação de um fluxo de elétrons livres (ou seja, plasma) em uma altitude desejada concentrando energia eletromagnética para aquecer uma região localizada ou área de alto nível. A energia eletromagnética aquece e acelerar os elétrons no plasma residente num grau tal que a sua energia cinética atinge o nível necessário para a ocorrência de radiação ionizante colisões. Dispersão de uma nuvem assim formada tem lugar devido a descontinuidade entre esta zona de ionização reforçada e o meio circundante.

Uma nuvem formada de acordo com o método divulgado em US Pat. N. º 3.445.844 irá fornecer uma camada de boa reflexão para radares OTH e como sistemas. No entanto, quando uma nuvem é formada pela desagregação como na patente mencionada, a frequência de plasma da nuvem ajusta rapidamente a freqüência odeia e desagregação é iniciada ao longo de toda a área da nuvem. Por iniciar e formando a nuvem com radiação tendo a mesma frequência alta que necessário para a manutenção contínua da nuvem uma vez formado, uma quantidade substancial de energia é necessária, muito do que é refletido ou passa através da nuvem, enquanto ele está sendo formado e, por conseguinte, é desperdiçado.

BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS

A própria construção, operação e vantagens aparentes desta invenção serão melhor compreendidas, referindo-se aos desenhos em que como numerais identificam como partes e em que:

Fig. 1 é uma visão esquemática simplificada de um sistema para formar uma nuvem de ionização artificial acima da terra para saltando sinais over-the-horizon em conformidade com a presente invenção; e

Fig. 2 é uma ilustração esquemática de um sistema de transmissão de radiação do feixe de cruzamento para formar uma nuvem de ionização artificial em conformidade com a presente invenção.

DIVULGAÇÃO DA INVENÇÃO

A presente invenção fornece um método para formar um patch ou nuvem de ionização artificial numa altitude acima da terra em que não há quantidades substanciais de energia são desperdiçadas em formar e manter a nuvem.

Mais especificamente, a presente invenção fornece um método em que aquecimento de freqüência variável é usado para formar uma nuvem de ionização artificial. Isso é feito pelo aquecimento inicialmente o plasma residente a altitude selecionada transmitindo radiação eletromagnética da terra com uma frequência inicial que é aproximadamente a mesma freqüência que a frequência de plasma ambient. Esta radiação, sendo a mesma freqüência que o plasma, vai ser eficientemente absorvida com relativamente pouco sendo refletida do ou atravessou o plasma do ambiente. A radiação aquece o plasma e acelera os elétrons livres do plasma, aumentando a frequência de plasma.

A freqüência do plasma é monitorada por radar ou similares e, à medida que ela aumenta, a freqüência da radiação sendo transmitidos também aumentos, preferencialmente de forma onde a freqüência de radiação continua a corresponder substancialmente a freqüência cada vez maior de plasma. A frequência de radiação é continuamente aumentada até que a freqüência de manutenção final for atingida, momento em que, a transmissão da radiação eletromagnética é continuou na freqüência final para manter a integridade da nuvem. A frequência de plasma final (ou seja, a freqüência de manutenção) está selecionada para que seja sempre maior que a freqüência de quaisquer sinais (por exemplo, comunicações, radar) que se espera ser "saltado" fora da nuvem depois que a nuvem é usada para sua finalidade.

Para conservar a energia e reduzir a potência necessária para levar a cabo esta invenção, a radiação inicial é fracamente focada para que apenas a área central do plasma em dentro da nuvem são irá sofrer aquecimento inicial. O foco da radiação é contratado como a frequência de radiação é aumentada até que a nuvem de toda é aquecido pela radiação. A radiação pode ser transmitida por um sistema de antena única ou por dois sistemas de antena espaçados posicionados de modo que seus feixes se cruzam a referida altitude para, assim, formar a nuvem.

DESCRIÇÃO DE ENCARNAÇÕES PREFERIDAS

Fig. 1 se refere mais especialmente os desenhos, é uma ilustração de como a presente invenção é utilizada com um sistema de radar do over-the-horizon (OTH). Uma nuvem 10 de ionização artificial é formada a uma altitude acima da superfície da terra 11 transmitindo energia eletromagnética 12 de um sistema de antena 13. Um sistema de radar OTH 14 transmite e recebe sinais 15 que reflectem-se fora nuvem 10 para detectar um alvo 16 que é "over-the-horizon" como será entendido na arte.

Em conformidade com a presente invenção, nuvem 10 é formado pelo aquecimento de freqüência variável. O grau de ionização na ionosfera depende da temperatura do elétron da energia média de elétrons livres; ou seja, plasma, a uma altitude particular. A energia do elétron pode ser aumentada pela absorção de radiação electromagnética incidente. Isso, por sua vez, aumenta o grau de ionização (ou seja, o número de elétrons livres e íons por unidade de volume). Quanto maior a densidade de elétrons de uma camada ionizada, quanto maior a freqüência de ondas de rádio ou radar que pode ser refletida dessa camada de comunicações ou de aplicações de radar.

Para elevar a temperatura do elétron com eficiência, é necessário irradiar a ionosfera ou próximo a freqüência do plasma que está naturalmente presente à altitude de interesse. "Frequência de plasma" é definida aproximadamente como a freqüência mais alta que será refletida de uma determinada altura na ionosfera e esta frequência vai aumentar como os aumentos de densidade de elétrons. No entanto, se a freqüência da radiação incidente usado ao calor o plasma é muito maior ou menor do que a frequência de plasma uma grande parte da radiação não será absorvida, mas será refletida ou passada através do aquecimento de zona e será desperdiçado.

No presente método, uma altitude de destino em que cloud 10 está a ser formado é seleccionada e a freqüência do plasma natural é determinada pelo controle radar ou similares. Aquecimento é iniciado por transmissão de radiação electromagnética 12 do sistema de antena 13 com substancialmente a mesma freqüência que a do plasma residente a altitude de destino. Radiação 12 é absorvida eficientemente por plasma a altitude de destino que aumentar a densidade de elétrons. o que, por sua vez, aumenta a freqüência da frequência de plasma. À medida que aumenta a frequência de plasma, a frequência da radiação 12 é aumentada para corresponder aproximadamente a freqüência cada vez maior de plasma. Constantemente a freqüência cada vez maior de plasma de controle e ajustando a frequência da radiação de aquecimento nesse sentido, quase todos, se não todos, do poder sendo usado para aquecer os elétrons ionosféricos é absorvido eficientemente para o plasma durante o ciclo de aquecimento toda. Desta forma, a densidade de elétrons (grau de ionização) pode ser aumentada para o nível desejado sem quaisquer resíduos substancial do poder que, de outra forma, seria considerável.

No presente método, o aquecimento inicial é realizado com a radiação 13 sendo amplamente focado para que a área central na nuvem 10 está sendo aquecida. Como a frequência de plasma dentro da área de menor é aumentada, a área foco de radiação 13 é contraída até que toda a área final da nuvem 10 está sendo aquecida pela radiação 13. Isso minimiza o aquecimento inicial de alimentação requisitos e resultados em uma nova redução substancial em geral requisitos para formar nuvem 10 de potência.

O sistema de antena 13 necessária para transmitir radiação 12 na presente invenção pode ser de qualquer construção conhecida, com capacidades de alta incapacidade directa; por exemplo, Multielementos, feixe espalhar ver tipo de ângulo (O) US Pat. N. º 3.445.844 e o "RADAR MST no Poker Flat, Ak.," Radio Science, Vol. 15, n. º 2, Março-Abril, 1980; PPS. 213-223, ambos os quais são incorporados a adendo por referência. Uma antena phased array gerando um feixe concentrado "orientável" pode ser montada em um único site ou sistemas antena dois phased array 20, 21 (Fig. 2) podem ser espaçados de cada um dos outros para gerar duas vigas coerentes 23, 24 da radiação que cruzam entre si a altitude selecionada a forma nuvem 10a.

Os parâmetros geométricos do feixe chave de um sistema de duas antenas estão indicados na Figura 2. O feixe de radiação de cada antena é assumido a divergir no plano azimutal (b) e a ser colimado no plano elevational (a). Esta suposição é apropriada para uma nuvem de retrodifusão deve estar inclinada cerca de 45 graus da horizontal. Para dispersão de frente, com nuvem 10a diretamente sobrecarga ou ponto de uma antena, o feixe vai divergir em dois planos e "b" seria usado para ambos antena. As seguintes relações podem ser usadas para calcular os vários parâmetros do sistema da Fig. 2: EQU1 # # # # aprove:

a = comprimento do lado da matriz de antena no plano elevational.

. lambda.p=Wavelength de freqüência de radiação

R = distância real da matriz para a nuvem 10a. # # EQU2 # # aprove:

b = comprimento do lado da matriz de antena no plano azimutal

W = largura da nuvem 10. oA # # EQU3 #

S = distância entre matrizes.

D = profundidade da nuvem 10a.

Enquanto o tamanho e as características de uma nuvem particular 10 irão variar dependendo de sua aplicação e as condições reais em que ela é formada, o exemplo a seguir irá servir para melhor ilustrar a presente invenção. Uma nuvem 10 (Fig. 1) é formada a uma altitude de 90 quilômetros (km) e deve ter uma área final de 1 km quadrados ou maiores com espessura de 3 a 10 metros. A densidade de plasma residente a 90 km é normalmente da ordem de /cubic de 10.sup.6 cm. Um quadrado, Multielementos antena sistema 13 de 100 metros de um lado, vigas radiação eletromagnética 12 (ou seja, alimentação) em uma inicial ou iniciar frequência dar início ao aquecimento do plasma residente. Antena 13 é focada para que somente o plasma no centro da nuvem 10 inicialmente ser aquecida, assim que requerem consideravelmente menos energia do que se a área inteira de 1 km quadrados da nuvem originalmente era aquecida.

Uma vez que a frequência de plasma do plasma ambiente é aproximadamente 9 megahertz (MH.sub.z), cerca de 70 MW de potência será necessária. Como o plasma aquece, a frequência o seu aumentado e é controlada por radar groundbased. Como a freqüência do plasma aumenta, a freqüência de radiação 12 é aumentada em conformidade até que uma freqüência de 15 MHz é atingida. O requisito de energia neste momento será caíram para aproximadamente 27 MW.

Neste momento, o foco da antena é contratado para cobrir um maior, se não todos, a área da nuvem 10 e radiação 12 (ou seja, aquecimento) é aplicada sobre toda a área. Devido à área de maior aquecimento, o requisito de energia temporariamente aumenta para cerca de 33 MW mas rapidamente irá diminuir à medida que a frequência de radiação continua a aumentar até que a freqüência de manutenção final do MH.sub.z 300 é atingida. O requisito de energia para a freqüência de manutenção final é aproximadamente 7 MW e densidade de elétrons e plasma final será sobre 10.sup.9 /cubic cm.

A integridade da nuvem 10 será mantida enquanto radiação 12 é transmitida mesmo com a frequência de manutenção final. A freqüência de manutenção final para qualquer nuvem particular é inter-relacionados para a frequência do radar ou outro sinal de comunicação que é ser saltado fora dessa nuvem. Ou seja, ele é geralmente preferencialmente ter a frequência de plasma da nuvem substancialmente maior que a freqüência de radar. Isso garantirá um elevado grau de reflexão para o radar. Além disso, irregularidades na densidade de plasma podem formar na nuvem. Estes serão geralmente onda de cerca de um aquecedor espaçados distante. Este espaçamento deve ser relativamente pequeno em comparação com um comprimento de onda de radar para evitar a dispersão excessiva do sinal de radar em direcções indesejáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja livre!