sábado, 19 de maio de 2012

Patente do HAARP



Fonte: United States Patent and Trademark Officer
United States Patent 4,686,605
Eastlund August 11, 1987

Método e aparelho para alterar uma região na atmosfera terrestre, ionosfera, e / ou magnetosfera

Abstrato

Um método e um aparelho para alterar pelo menos uma região seleccionada que normalmente existe acima da superfície da terra. A região é animada com a ressonância do movimento ciclotron de elétrons para assim aumentar a sua densidade de partículas carregadas. Em uma forma de realização, a radiação electromagnética polarizada circularmente é transmitida para cima numa direcção substancialmente paralela e ao longo de uma linha de campo que se estende através da região de plasma a ser alterada. A radiação é transmitida a uma frequência de ressonância de elétrons que excita o movimento ciclotron para aquecer e acelerar as partículas carregadas. Este aumento na energia pode causar a ionização de partículas neutras que são então absorvidos como parte da região aumentando assim a densidade de partículas carregadas da região.

Inventors: Eastlund; Bernard J. (Spring, TX)
Assignee: APTI, Inc. (Los Angeles, CA)
Appl. No.: 06/690,333
Filed: January 10, 1985

Current U.S. Class: 361/231 ; 244/158.1; 380/59; 89/1.11
Current International Class: H05H 1/02 (20060101); H05H 1/18 (20060101); F41G 7/20 (20060101); F41G 7/22 (20060101); F41H 13/00 (20060101); H01Q 1/36 (20060101); H05B 006/64 (); H05C 003/00 (); H05H 001/46 ()
Field of Search: 361/230,231 244/158R 376/100 89/1.11 380/59

Other References

Liberty Magazine, (2/35) p. 7 N. Tesla. .
New York Times (9/22/40) Section 2, p. 7 W. L. Laurence. .
New York Times (12/8/15) p. 8 Col. 3..

Primary Examiner: Cangialosi; Salvatore
Attorney, Agent or Firm: MacDonald; Roderick W.



Reivindicações


Eu afirmo:

1. Um método para alterar pelo menos uma região normalmente existente acima da superfície da Terra com a radiação eletromagnética usando de ocorrência natural e divergentes linhas do campo magnético da terra que compõem a radiação eletromagnética transmitindo primeiro em uma freqüência entre 20 e 7200 kHz da superfície da Terra, disse que a transmissão será conduzida essencialmente no início da transmissão substancialmente paralelo para e ao longo de, pelo menos, uma das referidas linhas de campo, de ajustar a frequência da referida radiação primeiro a um valor que vai excitar a ressonância do movimento de ciclotron de elétrons em uma elevação inicial, pelo menos, 50 km acima da superfície da terra, através do qual na região em que os ditos movimentos de ciclotron de elétrons toma lugar de aquecimento, e ionização, e o movimento das partículas tanto carregadas quanto neutras é efectuada, esta excitação de ressonância do movimento de ciclotron da dita região é continuado até que a concentração de elétrons da dita região atinja um valor de pelo menos 10 . sup.6 por centímetro cúbico e tem uma energia de ions de pelo menos 2 ev.

2. O método de reivindicação 1, incluindo o passo de proporcionar partículas artificiais no dito, pelo menos, uma região que será excitada pelo dito ressonância de movimento ciclotron de elétrons.

3. O método de reivindicação 2 refrente as partículas artificiais são fornecidos por injecção mesmo no dito, pelo menos, uma região de um satélite em órbita.

4. O método de reivindicação 1 em que o referido limiar de excitação de ressonância do movimento de ciclotron de elétrons é de cerca de 1 watt por centímetro cúbico e é suficiente para causar o movimento de uma região de plasma ao longo da referida divergentes linhas do campo magnético a uma altitude maior do que a altitude em que os ditos da excitação foi iniciada.

5. O método de reivindicação 4 em que a referida região de plasma crescente puxa com que uma porção substancial de partículas neutras da atmosfera que existem em ou próximo a referida região de plasma.

6. O método de reivindicação 1, em que é proporcionado pelo menos uma fonte separada de radiação electromagnética em segundo lugar, referida radiação segundo tendo pelo menos uma frequência diferente da da referida radiação em primeiro lugar, que colide referido pelo menos um segundo radiação na referida região, enquanto a referida região está a sofrer de excitação ressonância do movimento de ciclotron causada pelo dito primeiro radiação.

7. O método de reivindicação 6, referida radiação segunda tem uma frequência que é absorvida pela referida região.

8. O método de reivindicação 6 onde referida região é plasma na ionosfera e disse radiação segunda excita ondas de plasma na ionosfera disse.

9. O método de reivindicação 8 disse concentração de elétrons atinge um valor de pelo menos 10.sup.12 por centímetro cúbico.

10. O método de reivindicação 8 disse excitação de ressonância do movimento de ciclotron de elétrons é inicialmente realizada dentro da ionosfera e é continuado durante um tempo suficiente para permitir que a referida região de subir acima da ionosfera.

11. O método de reivindicação 1, em que disse de excitação de ressonância do movimento de ciclotron de elétrons é levada a cabo acima de cerca de 500 km e durante um tempo de 0,1 a 1200 segundo do dito múltiplo aquecimento de a referida região de plasma é conseguida por meio de aquecimento estocástica na magnetosfera.

12. O método da reivindicação 1 onde disse radiação eletromagnética primeira é a mão direita circularmente polarizada no hemisfério norte e na mão esquerda polarizada circularmente no hemisfério sul.

13. O método de reivindicação 1, em que referida radiação electromagnética é gerado no local de uma fonte de ocorrência natural de hidrocarboneto combustível, referida fonte de combustível a ser localizado em pelo menos um dos norte ou sul latitudes magnéticas.

14. O método de onde reivindicação 13 referida fonte de combustível é o gás natural e para a geração de electricidade referida radiação electromagnética é obtida pela queima do referido gás natural em pelo menos um dos magnetohidrodinâmica, turbina a gás, a célula de combustível, e EGD geradores eléctricos localizadas no local onde o referido  gás natural ocorre naturalmente na Terra.

15. O método de reivindicação 14 no qual o referido local de gás natural está dentro das latitudes magnéticas que abrangem o Alaska.


DESCRIÇÃO

1. Campo técnico

Esta invenção refere-se a um método e um aparelho para alterar pelo menos uma região seleccionada normalmente existente acima da superfície da terra e, mais particularmente respeito a um método e um aparelho para alterar disse, pelo menos, uma região, inicialmente a transmissão de radiação electromagnética a partir da superfície essencialmente paralelo ao da terra e ao longo de ocorrência natural, em diferentes linhas de campo magnético que se estendem desde a superfície da terra através da região ou regiões a ser alterada.

2. Arte de Fundo

No final de 1950 descobriu-se que os ‘cinturões’ que naturalmente ocorrem existem em altas altitudes acima da superfície da Terra, e agora estão provados que estes resultam em ‘cinturões’ de elétrons carregados e íons presos ao longo das linhas de força magnética (linhas de campo) do campo essencialmente dipolo magnético da Terra. Os elétrons e íons presos estão confinados ao longo das linhas do campo magnético entre dois espelhos que existem em pontos espaçados ao longo destas linhas de campo. Os elétrons e íons aprisionados movem-se em caminhos helicoidais em torno de suas linhas de campo particulares e ‘saltam’ de um lado para outro entre os espelhos magnéticos. Estes elétrons presos e ions podem oscilar ao longo das linhas de campo durante longos períodos de tempo.

Nos últimos anos, o esforço substancial foi feito para entender e explicar os fenômenos envolvidos nos ‘cinturões’ de elétrons e íons aprisionados, e explorar maneiras possíveis para controlar e utilizar esses fenômenos para fins benéficos(!?). Por exemplo, no final de 1950 e início de 1960, tanto nos Estados Unidos quanto a extinta URSS, detonaram uma série de dispositivos nucleares de rendimentos de produção de vários grandes números de partículas carregadas em diferentes altitudes, por exemplo, 200 quilómetros (km) ou mais. Isso foi feito, a fim de estabelecer e estudar cintos artificiais de elétrons e íons aprisionados. Estas experiências estabeleceram que, pelo menos, alguns dos elétrons e iões estranhos dos dispositivos detonadas que ficam presas ao longo das linhas de campo em magnetosfera da terra para formar cintos artificiais que eram estáveis ​​durante períodos prolongados de tempo. Para uma discussão desses experimentos ver "O Cinturão de Radiação e Magnetosfera", WN Hess, Blaisdell Publishing Co., 1968, pps. 155 et seg.

Outras propostas que foram apresentadas para alterar cintos existentes de elétrons e íons aprisionados e / ou estabelecimento similares cintos artificiais incluem injeção de partículas carregadas a partir de um satélite de transporte de uma carga de material radioativo decaimento beta ou emissores alfa; e injeção de partículas carregadas a partir de um satélite suportados acelerador de elétrons. Ainda uma outra abordagem está descrita na Patente dos EUA. No. 4.042.196 em que um baixo consumo de energia de gás ionizado, por exemplo, hidrogênio, é liberada a partir de um satélite em órbita síncrona perto do ápice de um cinturão de radiação que é de ocorrência natural na magnetosfera da Terra para produzir um aumento substancial na precipitação de partículas energéticas e, sob certas condições, produzir um limite para o número de partículas que podem ser estavelmente aprisionados. Este efeito precipitação resulta de uma valorização do whistler modo e as interações íon ciclotron de modo que resultam do gás ionizado ou "frio plasma" injeção.

Também tem sido proposto para libertar grandes nuvens de bário na magnetosfera de modo que fotoionização irá aumentar a densidade de plasma a frio, produzindo assim a precipitação de elétrons através do reforço Whistler modo interacções.

No entanto, em todas as abordagens acima referidas, os mecanismos envolvidos no desencadeamento da mudança nos fenómenos de partículas retidas deve ser efectivamente posicionado dentro da zona afectada, por exemplo, a magnetosfera, antes de poderem ser accionado para efectuar a mudança desejada.

Ionosfera da Terra não é considerado um cinto "preso", já que há poucas partículas retidas nele contidas. O termo "preso" aqui se refere a situações em que a força da gravidade sobre as partículas presas é equilibrado por forças magnéticas em vez de forças hidrostáticas ou colisão. Os elétrons e iões carregados na ionosfera também acompanhar trajectórias helicoidais em torno de linhas de campo magnético no interior da ionosfera, mas não estão presos entre os espelhos, como no caso das correias presas na magnetosfera, uma vez que a força gravitacional sobre as partículas é equilibrada por colisão ou forças hidrostáticas.

Em anos recentes, um número de experiências foram efectivamente realizado para modificar a ionosfera, de alguma maneira controlada para investigar a possibilidade de um resultado benéfico. Para discussões detalhadas dessas operações ver os seguintes documentos: (1) Teoria da Modificação ionosférica; G. Meltz e FW Perkins, (2) O Platteville Facilidade de alta potência; Carrol et al, (3) experimentos de aquecimento Arecibo, nós Gordon e HC. Carlson, Jr., e (4) Aquecimento ionosférica por ondas de rádio;. Meltz et al, todos publicados no Radio Science, vol. 9, N ° 11, Novembro, 1974, nas páginas 885-888; 889-894; 1041-1047; e 1049-1063, respectivamente, os quais são aqui incorporadas por referência. Em tais experiências, certas regiões da ionosfera são aquecidos para alterar a densidade de elétrons e da temperatura dentro destas regiões. Isto é conseguido através da transmissão de terra baseado antenas radiação electromagnética de alta frequência a um ângulo substancial para não, paralelamente a ela, o campo magnético da ionosfera para aquecer as partículas ionosféricas principalmente por aquecimento óhmico. A temperatura de elétrons da ionosfera foi levantada por centenas de graus nesses experimentos, e os elétrons com vários elétron-volts de energia foram produzidas em número suficiente para melhorar airglow. As concentrações de elétrons foram reduzidas de alguns por cento, devido à expansão do plasma como um resultado de aumento da temperatura.

No Torus Elmo Bumpy (EBT), um dispositivo de fusão controlada no Oak Ridge National Laboratory, todo o aquecimento por microondas é fornecido a interacção de ressonância de elétrons ciclotrão. Um anel de elétrons quentes é formada na superfície da terra no espelho magnético por uma combinação de elétrons ressonância ciclotrão e aquecimento estocástica. No EBT, os elétrons do anel são produzidos com uma "temperatura" média de 250 kilo elétron-volts ou kev (2.5.times.10.sup.9 K) e um beta de plasma entre 0,1 e 0,4; ver, "um estudo teórico Eletrônica - Ciclotron Absorção em Elmo Torus Bumpy ", Batchelor e Goldfinger, Fusão Nuclear, vol. 20, No. 4 (1980) pps. 403-418.

Aquecimento pela ressonância do movimento de ciclotron de elétronstem tem sido usada em experimentos na superfície da terra para produção de plasmas e acelerar em um campo magnético. Kosmahl et al. mostraram que o poder foi transferido a partir das ondas electromagnéticas e que um plasma totalmente ionizado foi acelerada com um ângulo de divergência de cerca de 13 graus. Densidade do gás neutro foi Optimum 1.7.times.10.sup.14 por centímetro cúbico; ver, "Plasma com microondas Perto de Aceleração do Ciclotron ressonância", Kosmahl et al, Journal of Applied Physics, vol.. 38, No. 12, Nov., 1967, pps. 4576-4582.

DIVULGAÇÃO DA INVENÇÃO

A presente invenção fornece um método e aparelho para alterar pelo menos uma região selecionada que normalmente existe acima da superfície da terra. A região é animada pelo aquecimento de ressonância do elétron ciclotrônica de elétrons que já estão presentes e/ou artificialmente criados na região para, assim, aumentar a energia da partícula carregada e, finalmente, a densidade da região.

Em uma encarnação, isso é feito pela transmissão circularmente polarizada radiação eletromagnética da superfície da terra ou próximo do local onde uma linha de campo magnético (força) do dipolo que ocorrem naturalmente intercepta a superfície da terra. Polarização circular de mão direita é usada no hemisfério norte e polarização circular da mão esquerda é usada no Hemisfério Sul. A radiação é deliberadamente transmitida desde o início em uma direção sensivelmente paralela ao e ao longo de uma linha de campo que se estende por cima através da região a ser alterada. A radiação é transmitida em uma freqüência que se baseia na frequência giroscópio das partículas carregadas e que, quando aplicado à região de pelo menos um, excita ressonância de ciclotrônica de elétrons dentro da região ou regiões para aquecer e acelerar as partículas carregadas em seus respectivos caminhos helicoidais ao redor e ao longo da linha de campo. Energia suficiente é empregada para provocar ionização de partículas neutras (moléculas de oxigênio, nitrogênio e assim por diante, partículas, etc.) que, em seguida, tornar-se uma parte da região aumentando a densidade de partícula carregada da região. Este efeito pode ser reforçado fornecendo partículas artificiais, por exemplo, elétrons, íons, etc., diretamente para a região a ser afectada de um foguete, satélite ou similares para complementar as partículas do plasma que ocorrem naturalmente. Estas partículas artificiais também são ionizadas pela radiação eletromagnética transmitida assim aumentar a densidade de partícula carregada de plasma resultante na região.

Em outra encarnação da invenção, ressonância ciclotrônica de elétrons aquecimento efectua-se na região selecionada ou regiões com níveis de potência suficiente para permitir que o plasma presente na região para gerar uma força de espelho que força os elétrons carregados de plasma alterada para cima ao longo da linha de força a uma altitude mais elevada que a altitude original. Neste caso os pontos relevantes do espelho são a base da região alterada ou regiões. Os elétrons carga arrastar íons com eles, bem como outras partículas que possam estar presentes. Alimentação suficiente, por exemplo, 10.sup.15 joules, pode ser aplicada para que o plasma alterado pode ser preso na linha campo entre pontos de espelho e irá oscilar no espaço por períodos prolongados de tempo. Por esta encarnação, uma nuvem de plasma alterada pode estabelecer-se em locais selecionados para modificação de comunicação ou outros fins.

Em outra encarnação, esta invenção é usada para alterar pelo menos uma região selecionada de plasma na ionosfera para estabelecer uma camada definida de plasma com uma densidade maior partícula carregada. Uma vez que esta camada está estabelecida e mantendo a transmissão do feixe principal de radiação eletromagnética circularmente polarizada, o feixe é modulado e/ou diferente, no mínimo, um segundo feixe de radiação eletromagnética modulada é transmitida de pelo menos uma fonte separada em uma freqüência diferente que será absorvida na camada de plasma. A amplitude da freqüência da luz de estrada e/ou o segundo feixe ou feixes é modulada em ressonância pelo menos um modo de oscilação conhecido na região selecionada ou regiões para excitar o modo de oscilação conhecidos para propagar uma onda conhecidos ou ondas em toda a ionosfera.

BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS

A própria construção, operação e vantagens aparentes desta invenção serão melhor compreendidas, referindo-se aos desenhos em que como numerais identificam como partes e em que:

Fig. 1 é um simplificado esquematicamente ver da Terra (não a escala) com uma linha de campo magnético (força) ao longo do qual é efectuada a presente invenção;

Fig. 2 é uma personificação dentro a invenção presente em que uma região selecionada de plasma é gerada para uma altitude mais elevada;

Fig. 3 é uma representação simplificada, idealizada de um fenômeno físico envolvido na presente invenção; e

Fig. 4 é uma visão esquemática da outra encarnação dentro a invenção presente.

Fig. 5 é uma visão esquemática de uma encarnação de aparelhos dentro desta invenção.

MELHORES MODOS PARA LEVAR A CABO A INVENÇÃO

Campo magnético da Terra é um pouco parecido com um ímã de barra do dipolo. Como tal, campo magnético da terra contém numerosas campo divergente ou linhas de força, cada linha intersecta a superfície da terra em pontos em lados opostos da linha do Equador. As linhas de campo que interceptam a superfície da terra perto dos pólos têm também que se encontram nos pontos mais distantes na magnetosfera da terra, enquanto aqueles mais próximos ao Equador têm também que atinjam apenas a parte inferior da magnetosfera.

Em diferentes altitudes acima da terra superfície, por exemplo, na ionosfera e a magnetosfera, plasma é naturalmente presente ao longo destas linhas de campo. Este plasma é composto por um número igual de partículas carregadas positivamente e negativamente (i.e., elétrons e íons) que são guiados pela linha de campo. Está bem estabelecido que uma partícula carregada em um campo magnético gyrates sobre as linhas de campo, o centro de giração em qualquer instância que está sendo chamada "Centro Orientador" da partícula. Como a partícula gyrating se move ao longo de uma linha de campo em um campo uniforme, ele segue uma trajectória helicoidal sobre seu centro orientador, movimento, portanto, linear e permanecerá na linha campo. Elétrons e íons ambos seguem caminhos helicoidais em torno de uma linha de campo, mas giram em direções opostas. As frequências em que os elétrons e íons giram sobre a linha de campo são chamadas gyromagnetic freqüências ou freqüências ciclotron porque eles são idênticos com a expressão para as freqüências angulares de giração de partículas em um ciclotron. A freqüência ciclotrônica de íons em um determinado campo magnético é menor do que a dos elétrons, inversamente proporcional à suas massas.

Se as partículas que formam o plasma ao longo de linhas de campo da terra continuou a mover-se com um ângulo de inclinação constante, frequentemente designado "alfa", eles logo teriam impacto sobre a superfície da terra. Alfa de ângulo de arremesso é definida como o ângulo entre a direção do campo magnético da terra e a velocidade (V) da partícula. No entanto, em campos de força convergentes, alterar o ângulo de inclinação de forma a permitir que a partícula girar ao redor e evitar o impacto. Considere uma partícula se movendo ao longo de uma linha de campo para baixo em direção a terra. Ele se move em uma região de crescente intensidade do campo magnético e, portanto, aumenta a alfa de seno. Mas alfa de seno só pode aumentar a 1.0, momento em que, a partícula se vira e inicia movendo ao longo da linha de campo e Alfa diminui. O ponto em que as voltas de partícula em torno é chamado o ponto de espelho e lá alfa é igual a 90 graus. Este processo é repetido na outra extremidade da linha de campo onde o mesmo valor de intensidade do campo magnético B, ou seja Bm, existe. A partícula se vira novamente e isso é chamado de "ponto conjugado" do ponto de espelho original. A partícula, portanto, é preso e salta entre os dois espelhos magnéticos. A partícula pode continuar oscilando no espaço dessa maneira por longos períodos de tempo. O local real onde espelha uma partícula pode ser calculado entre as seguintes opções:

onde:

Alpha.sub.o = ângulo de inclinação equatorial da partícula

B.sub.o = força do campo equatorial em uma linha de campo específico

B.sub.m = intensidade do campo no ponto de espelho

Descobertas recentes estabeleceram que existem regiões substanciais de partículas naturalmente presas no espaço que são comumente chamadas "cinturões preso". Esses cintos ocorrem em altitudes superiores a 500 km e nesse sentido se encontram na magnetosfera e principalmente acima da ionosfera.

A ionosfera, enquanto ele pode sobrepor-se alguns dos cintos partículas preso, é uma região na qual as forças hidrostáticas governam sua distribuição de partículas no campo gravitacional. Movimento das partículas dentro da ionosfera é regido por ambos hidrodinâmico e eletrodinâmica forças. Embora haja algumas partículas presas na ionosfera, no entanto, plasma está presente ao longo de linhas de campo na ionosfera. As partículas que formam este plasma mover entre colisões com outras partículas ao longo de caminhos helicoidais similares em torno das linhas de campo e apesar de uma partícula específica pode difundir para baixo na atmosfera inferior da terra ou perder energia e divergir da sua linha de campo original devido a colisões com outras partículas, essas partículas normalmente são substituídas por outras partículas disponíveis ou por partículas que estão ionizadas pela colisão com partículas disse. A densidade de elétrons (N.sub.e) do plasma irá variar com as condições reais e os locais envolvidos. Além disso, elétrons, íons e partículas neutras estão presentes na proximidade com as linhas de campo.

A produção de ionização reforçada também irá alterar a distribuição dos constituintes atômicos e moleculares da atmosfera, mais notavelmente através da concentração de nitrogênio atômico maior. A atmosfera superior é normalmente rica em oxigênio atômico (o dominante constituinte atmosférico acima de 200 km de altitude), mas o nitrogênio atômico é normalmente relativamente raro. Isso pode ser esperado para se manifestar em maior resfriador, entre outros efeitos.

Como conhecido em física de plasma, as características do plasma podem ser alteradas pela adição de energia para as partículas carregadas ou por radiações ionizantes ou excitantes partículas adicionais para aumentar a densidade do plasma. Uma maneira de fazer isso é pelo aquecimento do plasma que pode ser realizado de diferentes maneiras, por exemplo, compressão ohmico, magnético, ondas de choque, bombeamento magnético, ressonância ciclotrônica de elétrons e semelhantes.

Uma vez que o aquecimento de ressonância ciclotrônica elétron está envolvido na presente invenção, uma breve discussão do mesmo está em ordem. Aumentando a energia dos elétrons em um plasma, invocando ressonância ciclotrônica de elétrons de aquecimento é baseada em um princípio semelhante ao utilizado para acelerar partículas carregadas em um ciclotron. Se um plasma é limitado por um campo magnético estático axial da força B, as partículas irá girar sobre a linhas de força com uma freqüência dada, em hertz, como f.sub.g = 1.54.times.10.sup.3 B / A, onde: B = intensidade do campo magnético em gauss e o A = número de massa do íon.

Suponha que um campo de variáveis no tempo desta frequência é sobreposto sobre o campo estático b confinar o plasma, pela passagem de uma radiofrequência atual através de uma bobina que é concêntrica com isso produzindo o campo axial, então em cada metade do ciclo de sua rotação sobre as linhas de campo, as partículas adquirem energia do campo elétrico oscilante associado com a frequência de rádio. Por exemplo, se b é 10.000 gauss, a freqüência do campo que está em ressonância com prótons em um plasma é 15,4 megahertz.

Aplicado aos elétrons, ressonância ciclotrônica de elétrons aquecimento requer um campo oscilante tendo uma freqüência definida determinada pela intensidade do campo confinando. A radiação de rádio-freqüência produz campos variáveis no tempo (elétricos e magnéticos), e o campo elétrico acelera a partícula carregada. Os elétrons energizados compartilham sua energia com íons e neutros, passando por colisões com essas partículas, assim, efetivamente, elevando a temperatura do elétrons, íons e neutros. A repartição da energia entre estas espécies é determinada por frequências de colisão. Para mais informações detalhadas sobre a física envolvida, consulte "Controlado termonuclear reacções", Glasstone e Lovberg, d. Van Nostrand Company, Inc., Princeton, N.J., 1960 e "The Radiation Belt e magnetosfera", Hess, Blaisdell Publishing Company, 1968, ambos os quais são incorporados a adendo por referência.

Referindo-se agora para os desenhos, a presente invenção fornece um método e aparelho para alterar, pelo menos, uma região de plasma que se encontra ao longo de uma linha de campo, particularmente quando atravessa a ionosfera e/ou a magnetosfera. Fig. 1 é uma ilustração simplificada da terra 10 e um de seus dipolo magnético força ou linhas de campo 11. Como será compreendido, linha 11 pode ser qualquer uma das inúmeras linhas de campo naturalmente existente e a localização geográfica real 13 e 14 da linha 11 será escolhida com base em uma determinada operação a efectuar. A localização atual no qual as linhas de campo interceptam a superfície da Terra está documentadas e é prontamente determináveis por aqueles qualificados na arte.

Linha 11 passa por região r que fica a uma altitude acima da superfície da terra. Uma vasta gama de altitudes são úteis dado o poder que pode ser empregado pela prática desta invenção. A ressonância de ciclotrônica de elétrons efeito de aquecimento pode ser feita para atuar em elétrons em qualquer lugar acima da superfície da terra. Estes electrões podem já estar presentes nos atmosfera, a ionosfera e a magnetosfera da terra, ou podem ser artificialmente gerados por uma variedade de meios tais como feixes de raios-x, feixes de partícula carregada, lasers e a bainha de plasma ao redor de um objeto, como um míssil ou meteoro e assim por diante. Partículas mais artificiais, por exemplo, elétrons, íons, etc., podem ser diretamente injetado na região r de um foguete lançado em terra ou em órbita satélite com, por exemplo, uma carga de material radioativo de decaimento beta; emissores alfa; um acelerador de elétrons; e/ou gases ionizados, como o hidrogénio; ver US Pat. N. º 4.042.196. A altitude pode ser maior do que cerca de 50 km se desejado, por exemplo, pode ser de cerca de 50 km a cerca de 800 km e, nesse sentido, pode estar na ionosfera ou a magnetosfera ou ambos. Tal como acima explicado, plasma estará presente ao longo da linha 11 na região r e é representado pela linha helicoidal 12. Plasma 12 é composto de partículas carregadas (i.e., elétrons e íons) que giram sobre opostos helicoidais caminhos ao longo da linha 11.

Antena 15 está posicionada como close como é prático para o local 14 onde linha 11 intercepta a superfície da terra. Antena 15 pode ser de qualquer construção conhecida para a alta direção, por exemplo, Multielementos, feixe espalhar tipo de ângulo (.theta.). Ver "O Radar do MST no Poker Flat, Alasca", Radio Science, Vol. 15, n. º 2, mar. Abr. 1980, PPS. 213-223, que é incorporada neste documento por referência. Antena 15 é acoplada ao transmissor 16 que gera um feixe de radiação eletromagnética de alta freqüência em uma ampla gama de frequências discretas, por exemplo, de cerca de 20 a cerca de 1800 quilohertz (kHz).

Transmissor 16 é alimentado pelo poder gerador significa 17 que preferencialmente é composto de um ou mais grandes e comerciais geradores elétricos. Algumas encarnações da presente invenção requerem grandes quantidades de energia, por exemplo, até ao 10.sup.9 10.sup.11 Watts, no poder de onda contínua ou pulsada. Geração de energia necessária é o estado da arte. Embora os geradores eléctricos necessários para a prática da invenção podem ser alimentados em qualquer forma conhecida, por exemplo, por reactores nucleares, instalações hidrelétricas, combustíveis de hidrocarbonetos, e semelhantes, esta invenção, devido à sua exigência de poder muito grande em certas aplicações, é particularmente adaptado para utilização com certos tipos de combustível fontes que naturalmente ocorrem em locais geográficos estratégicos ao redor da terra. Por exemplo, grandes reservas de hidrocarbonetos (petróleo e gás natural) existem no Alasca e Canadá. No norte do Alasca, particularmente na região de North Slope, grandes reservas atualmente estão prontamente disponíveis. Alasca e norte do Canadá também estão idealmente localizado geograficamente a latitudes magnéticas. Alasca oferece fácil acesso às linhas de campo magnético que são especialmente adequados para a prática desta invenção, já que muitas linhas de campo que se estendem para altitudes desejáveis para esta invenção se cruzam a terra no Alasca. Assim, no Alasca, é uma combinação única de grandes e acessíveis fontes de combustível nos cruzamentos de linha de campo desejável. Além disso, uma fonte de combustível particularmente desejável para a geração de quantidades muito grandes de eletricidade está presente no Alasca em abundância, esta fonte de gás natural. A presença de quantidades muito grandes de limpar queima gás natural nas latitudes do Alasca, em particular a encosta norte e a disponibilidade de magneto hidrodinâmico (MHD), turbina a gás, célula de combustível, electrogasdynamic geradores elétricos (EGD) que operam de forma muito eficiente com gás natural fornecem uma fonte ideal de energia sem precedentes de algumas das aplicações desta invenção. Para uma discussão mais detalhada dos diversos meios para geração de eletricidade dos combustíveis de hidrocarbonetos, consulte "Aspectos eléctricos de combustão", Lawton e Weinberg, Clarendon Press, 1969. Por exemplo, é possível gerar electricidade directamente em alta freqüência necessária para conduzir o sistema de antena. Para fazer isso, normalmente a velocidade do fluxo dos gases de combustão (v), passado perturbação do campo magnético da dimensão d (no caso de MHD), siga a regra:

onde f é a frequência em que a eletricidade é gerada. Assim, se v = 1.78.times.10.sup.6 cm/s e d = 1 cm, então a eletricidade seria gerada com uma frequência de 1.78 mHz.

Dito de outra forma, no Alasca, o tipo certo de combustível (gás natural) é naturalmente presente em grandes quantidades e apenas as latitudes direita magnético para a prática mais eficiente desta invenção, uma combinação verdadeiramente única de circunstâncias. Desejáveis latitudes magnéticas para a prática desta invenção juros a superfície da terra ao norte e ao sul do Equador, particularmente desejáveis latitudes sendo aqueles, tanto ao norte como ao Sul, que correspondem, em magnitude com as latitudes magnéticas que englobam Alasca.

Referindo-se agora a Fig. 2 uma primeira encarnação é ilustrada onde uma região selecionada R.sub.1 de plasma 12 é alterada por ressonância ciclotrônica de elétrons aquecimento para acelerar os elétrons do plasma 12, que estão seguindo caminhos helicoidais ao longo da linha de campo 11.

Para alcançar este resultado, a radiação eletromagnética é transmitida desde o início, essencialmente paralela à linha 11 através da antena 15 como mão direita circularmente polarizada onda de radiação 20. Onda de 20 tem uma freqüência que vai excitar a ressonância de ciclotrônica de elétrons com plasma 12 a sua altitude inicial ou original. Esta frequência irá variar dependendo da ressonância de ciclotron elétrons da região R.sub.1 que, por sua vez, pode ser determinado a partir dos dados disponíveis com base nas altitudes da região R.sub.1, a linha de determinado campo 11 está sendo usada, a força do campo magnético da terra, etc. Freqüências de aproximadamente 20 cerca de 7200 kHz, de preferência de cerca de 20 a cerca de 1800 kHz podem ser empregadas. Além disso, para qualquer determinado aplicativo, haverá um limiar (nível de energia mínima) que é necessário para produzir o resultado desejado. O nível de potência mínima é uma função do nível de produção de plasma e circulação necessária, tendo em conta os processos de perda podem ser dominantes em um determinado caminho de plasma ou de propagação.

Ressonância ciclotrônica de elétrons é estabelecido no plasma 12, energia é transferida da radiação electromagnética 20 em plasma 12 para aquecer e acelerar os elétrons nela e, em seguida, íons e partículas neutras. Como este processo continua, partículas neutras que estão presentes no R.sub.1 são ionizadas e absorvidas em plasma 12 e isso aumenta a densidade de elétrons e íons de plasma 12. Como o elétron energia é aumentada para valores de cerca de 1 quilo elétron-volt (kev), a força gerada espelho (explicada abaixo) vai dirigir o plasma animado 12 para cima ao longo da linha 11 para formar uma pluma R.sub.2 a uma altitude maior que a do R.sub.1.

Aceleração de plasma resulta da força sobre um elétron produzido por um não uniforme campo magnético estático (B). A força, chamada a força de espelho, é dada por

onde .mu. é o momento magnético de elétron e .gradient. B é o gradiente do campo magnético, .mu. ainda mais sendo definida como:

onde W.sub...PERP. é a energia cinética na direção perpendicular para que as linhas de campo magnético e b é a intensidade do campo magnético na linha de força no qual está localizado o centro orientador da partícula. A força conforme representado pela equação (2) é a força que é responsável por uma partícula obedecendo a equação (1).

Uma vez que o campo magnético é divergente na região R.sub.1, se puder ser demonstrado que o plasma vai passar ascendente da região de aquecimento como mostrado na Fig. 1 e ainda pode ser mostrado que onde o lado esquerdo é a energia cinética da transversal inicial elétrons; o primeiro termo à direita é a energia cinética de elétrons transversal em algum ponto (Y) na região do campo expandido, enquanto o termo final é a energia cinética de íon paralela b no ponto (Y). Este último termo é o que constitui o fluxo do íon desejado. É produzida por um campo eletrostático criado por elétrons que são acelerados por meio da equação (2) na região de campo divergente e puxa íons junto com eles. Equação (3) ignora paralelo de energia cinética do elétron b porque V.sub.e.parallel. .apprxeq.V.sub.i.Parallel., assim que a maior parte da energia cinética paralela reside nos íons por causa de suas maiores massas. Por exemplo, se um fluxos de energia eletromagnética de cerca de 1 a cerca de 10 watts por centímetro quadrado é aplicada a região R, cuja altitude é de 115 km, um plasma, tendo uma densidade populacional (N.sub.e) de 10.sup.12 por centímetro cúbico será gerado e mudou-se para cima para região R.sub.2 que tem cerca de 1000 km de altitude. O movimento de elétrons no plasma é devido à força espelho enquanto os íons são movidos por am difusão bipolar (que resulta do campo eletrostático). Isso efetivamente "elevadores" uma camada de plasma 12 da ionosfera e/ou magnetosfera para uma maior elevação R.sub.2. A energia total necessária para criar um plasma com uma superfície de base de 3 quilômetros quadrados e uma altura de 1000 km é sobre 3.times.10.sup.13 joules.

Fig. 3 é uma representação idealizada da circulação de plasma 12 após a excitação por ressonância de ciclotrônica de elétrons dentro de campo de força divergente da terra. Elétrons (e) são acelerados a velocidades necessárias para gerar a força espelho necessárias para fazer com que seu movimento ascendente. Ao mesmo tempo neutra partículas (n) que estão presentes ao longo da linha 11 na região R.sub.1 são ionizados e tornar-se parte do plasma 12. Como elétrons (e) movem para cima ao longo da linha 11, eles arrastar íons (i) e neutros (n) com eles, mas em um ângulo .theta. de aproximadamente 13 graus de campo de linha 11. Além disso, quaisquer partículas que possam estar presentes na região R.sub.1, será varrido ascendente com o plasma. Como as partículas de plasma 12 mover para cima, outras partículas tais como neutros dentro ou abaixo R.sub.1, mova substituir as partículas movimento ascendente. Estes elementos neutros, sob algumas condições, podem arrastar consigo partículas carregadas.

Por exemplo, como um plasma se move para cima, outras partículas à mesma altitude como o plasma movem horizontalmente para a região para substituir o plasma crescente e de plasma novo formulário. Energia cinética desenvolvida por disse outras partículas que se deslocam horizontalmente é, por exemplo, na mesma ordem de grandeza, como a energia cinética total zonal dos ventos estratosféricos notória.

Referindo-se novamente a Fig. 2, plasma 12 na região que r.sub.1 é movido para cima ao longo da linha do campo 11. O plasma 12, em seguida, irá formar uma pluma (área Cruz-tracejada na Fig. 2) que será relativamente estável por períodos prolongados de tempo. O período exato de tempo irá variar amplamente e determinado por forças gravitacionais ou uma combinação dos termos perda radioactivos e difusiva. No exemplo anterior detalhado, os cálculos basearam-se em formando uma pluma, produzindo energias 0.sup.+ de 2 ev/partícula. Cerca de 10 ev por partícula deveria expandir plasma 12 ápice ponto c (Fig. 1). Lá ao menos algumas das partículas de plasma 12 vai ser preso e irá oscilar entre pontos de espelho ao longo da linha do campo 11. Esta oscilação permitirá, em seguida, Aquecimento adicional do plasma preso 12 por aquecimento estocástico que está associado com partículas presas e oscilantes. Ver "Um novo mecanismo para acelerar elétrons na ionosfera exterior", r. r. Helliwell e t. f. Bell, Journal of Geophysical Research, Vol. 65, n. º 6, de Junho de 1960. Esta preferência é efectuada a uma altitude de pelo menos 500 km.

O plasma do exemplo típico pode ser empregado para modificar ou interromper transmissões de microondas dos satélites. Se inferior a total black-out da transmissão é desejado (por exemplo, lutando pela fase de transferência de sinais digitais), a densidade do plasma (N.sub.e) só precisa ser, pelo menos, sobre 10.sup.6 por centímetro cúbico para um plasma proveniente de altitude de cerca de 250 a cerca de 400 km e consequentemente menos energia (ou seja, radiação eletromagnética), por exemplo, 10.sup.8 joules precisam de ser fornecidos. Da mesma forma, se a densidade de N.sub.e é da ordem de 10.sup.8, uma pluma corretamente posicionada irá fornecer uma superfície reflectora para ondas VHF e pode ser usada para reforçar, interferir ou modificar transmissões de comunicação. Ele pode ser visto do que precede que pela aplicação adequada de diferentes aspectos da presente invenção em locais estratégicos e com fontes de alimentação adequada, um meio e um método é fornecido para causar interferência ou mesmo total interrupção das comunicações sobre uma parte muito grande da terra. Esta invenção pode ser empregada a perturbar não só comunicações terrestres, tanto civis como militares, mas também comunicações aéreas e comunicações de mar (superfície e subsuperfície). Isso teria implicações militares significativas, particularmente como uma barreira para ou fator desconcertante para mísseis hostis ou aviões. O cinto ou cintos de ionização reforçada produzida pelo método e aparelho desta invenção, particularmente se configurar ao longo do Norte do Alasca e do Canadá, poderia ser utilizada como um dispositivo de alarme precoce, bem como um meio de interrupção de comunicação. Além disso, a simple capacidade de produzir tal situação em tempo prático período pode por si só é uma força de dissuasão para ação hostil. A combinação ideal de linhas de campo adequado intersecta a superfície da terra no ponto onde fontes substanciais de combustível estão disponíveis para a geração de grandes quantidades de energia eletromagnética, como a Escarpa Norte do Alasca, fornece os meios para realizar o que precede em um período de tempo prático, por exemplo, requisitos estratégicos podem exigir-se de atingir as regiões alteradas desejadas em períodos de tempo de dois minutos ou menos e isso é possível com esta invenção, especialmente quando a combinação do gás natural e magneto hidrodinâmico, turbina a gás, célula de combustível e/ou geradores elétricos EGD são empregados no ponto onde as linhas de campo útil interceptam a superfície da terra. Uma característica desta invenção que satisfaça um requisito básico de um sistema de armas, ou seja, contínua verificação da operabilidade, é que pequenas quantidades de energia podem ser geradas para fins de verificação de operabilidade. Além disso, na exploração da presente invenção, desde que o feixe electromagnético que gera o cinto ionizado reforçado esta invenção pode ser modulado próprio e/ou um ou mais ondas de radiação eletromagnética adicional podem ser imiscuiu sobre a região ionizada formada por esta invenção como será descrito mais detalhadamente neste documento depois de Fig. 4, uma quantidade substancial de sinais modulados aleatoriamente uma magnitude muito grande poder pode ser gerada em um modo altamente não linear. Isso pode causar confusão de ou interferência ou mesmo completa interrupção dos sistemas de orientação utilizados pelo mesmo os mais sofisticados de aviões e mísseis. A capacidade de empregar e transmitir muito vastas zonas da terra uma pluralidade de ondas eletromagnéticas de freqüências diferentes e alterar mesmo em vai de forma aleatória, fornece uma capacidade única de interferir em todos os modos de comunicação, terra, mar ou ar, ao mesmo tempo. A justaposição exclusiva de fonte de combustível utilizável no ponto onde as linhas de campo desejável se cruzam a superfície da terra, tão ampla que vão e interferência de comunicação completa podem ser alcançados em um período de tempo razoavelmente curto. Por causa da espelhamento fenômeno discutido acima, que pode também ser prorrogado por períodos de tempo substancial para que não seria um mero transitório efeito que poderia ser simplesmente esperou por uma força de oposição. Assim, esta invenção fornece a capacidade de colocar quantidades sem precedentes de energia na atmosfera da terra em locais estratégicos e manter o nível de injeção de energia, particularmente se pulso aleatório for empregado, de uma forma muito mais precisa e melhor controlada do que até então realizado pela arte prévia, particularmente pela detonação de dispositivos nucleares de vários rendimentos em diferentes altitudes. Onde as abordagens de arte prévia produziram efeitos meramente transitórios, a exclusiva combinação de combustível e as linhas de campo desejável no ponto onde ocorre o combustível permite a criação de, em comparação com abordagens de arte prévia, precisamente controladas e efeitos de longa duração que não podem, na prática, ser simplesmente esperaram. Além disso, sabendo as frequências dos feixes electromagnéticas várias empregadas na prática da presente invenção, é possível não só para interferir em comunicações de terceiros, mas para tirar proveito de uma ou mais dessas vigas para realizar uma rede de comunicações, mesmo que o resto das comunicações do mundo são interrompidos. Dito de outra forma, o que é utilizado para perturbar as comunicações de outro pode ser empregado por um conhecedor desta invenção como uma rede de comunicações ao mesmo tempo. Além disso, uma vez que a própria rede de comunicação está estabelecido, na medida do alcance dos efeitos da presente invenção poderia ser utilizada para pegar sinais de comunicação de outras para fins de informação. Assim, pode considerar-se que os efeitos potencialmente atingíveis por esta invenção podem ser empregados em benefício da parte que está praticando esta invenção desde conhecimento das ondas eletromagnéticas vários sendo empregadas e como eles irão variar em freqüência e magnitude pode ser usado para uma vantagem para fins de espionagem e comunicação positiva ao mesmo tempo. No entanto, esta invenção não está limitado a locais onde existe naturalmente a fonte de combustível ou onde as linhas de campo desejável naturalmente interceptam a superfície da terra. Por exemplo, combustível, particularmente o hidrocarboneto combustível, pode ser transportado por gasoduto e similares para o local onde a invenção deve ser praticado.

Fig. 4 ilustra outra encarnação em que uma região selecionada de plasma R.sub.3 que se encontra na ionosfera terrestre é alterada para aumentar a densidade. o segundo o qual uma camada relativamente estável 30 de plasma relativamente densa é mantida na região R.sub.3. Radiação eletromagnética é transmitida desde o início essencialmente paralela à linha de campo 11 através da antena 15 como uma onda circularmente polarizada de mão direita e a uma freqüência (por exemplo, de 1,78 megahertz quando o campo magnético a altitude desejada é gauss 0,66) capaz de ressonância de ciclotron emocionante elétrons em plasma 12 à altitude particular de plasma 12. Isso faz com que o aquecimento das partículas (elétrons, íons, neutros e partículas) e ionização da linha adjacente partículas sem acusações 11, os quais são absorvidos na plasma 12 a aumentar a densidade o seu. A potência transmitida, por exemplo, 2.times.10.sup.6 watts por até 2 minutos tempo de aquecimento é menos do que necessário para gerar o espelho força f necessária para mover plasma 12 para cima como na encarnação anterior.

Enquanto continuar a transmitir radiação eletromagnética 20 de antena 15, um feixe de radiação electromagnética segundo 31, que está em uma freqüência definida diferente da radiação da antena de 15, é transmitida de uma ou mais fontes segundo através da antena 32 em 30 de camada e é absorvidos em uma parte da camada 30 (área Cruz-tracejada na Fig. 4). A onda de radiação eletromagnética de antena 32 é amplitude modulada para coincidir com um modo conhecido de oscilação f.sub.3 na camada de 30. Isso cria uma ressonância na camada 30 que excita uma nova onda de plasma 33 que também tem uma freqüência de f.sub.3 e que então se propaga através da ionosfera. 33 Wave pode ser usado para melhorar ou perturbar comunicações ou ambas dependendo do que é desejado em um aplicativo específico. Evidentemente, mais do que uma nova onda 33 pode ser gerada e várias novas ondas pode ser moduladas à vontade e de forma altamente não linear.

Fig. 5 mostra aparelho útil para esta invenção, especialmente quando esses aplicativos desta invenção são empregadas que exigem extremamente grandes quantidades de energia. Fig. 5 lá é mostrada a superfície da terra 40 com um bem 41 estendendo descendente qualque até que penetra reservatório de hidrocarbonetos produzindo 42. Reservatório de hidrocarbonetos 42 produz gás natural sozinho ou em combinação com petróleo bruto. Hidrocarbonetos são produzidos a partir de reservatório 42 41 bem através de e poço 43 para um sistema de tratamento 44 do tubo 45. 44 Tratados, desejáveis líquidos como petróleo bruto e condensados de gás estão separados e do tubo 46 enquanto indesejáveis gases e líquidos, como água, H.sub.2 S, e similares são separadas por meio de tubo de 47. Desejáveis gases como dióxido de carbono são separadas por meio de tubo de 48, e o fluxo de gás natural remanescente é removido da 44 tratadas através de tubulação 49 para armazenamento em meios convencionais tankage (não mostrados) para uso futuro e/ou uso de um gerador elétrico como um magneto hidrodinâmico, turbina a gás, célula de combustível ou gerador EGD 50. Qualquer um desejado número e combinação de diferentes tipos de geradores elétricos pode ser empregada na prática esta invenção. O gás natural é queimado no gerador 50 para produzir quantidades substanciais de electricidade que, em seguida, é armazenado e/ou passado de arame 51 para um transmissor 52 que gera a radiação eletromagnética para ser usado no método desta invenção. A radiação electromagnética é então passada através de fio 53 para antena 54, que está localizada em ou perto do final da linha do campo 11. Antena 54 envia ondas de radiação circularmente polarizada 20 para cima ao longo da linha de campo 11 para efectuar os vários métodos desta invenção como descrita acima.

Naturalmente, a fonte de combustível não precisa ser usada em seu estado de ocorrência natural, mas primeiro poderia ser convertida em outro segunda forma de fonte de energia, como hidrogênio, hidrazina e assim por diante, e electricidade gerada a partir disse segunda forma de fonte de energia.

Ele pode ser visto do que precede que, quando a linha de campo desejável 11 intercepta a superfície terrestre 40 em ou perto de uma grande ocorrência natural hidrocarboneto fonte 42, excessivamente grandes quantidades de energia podem ser muito eficientemente produzidos e transmitidos na direção das linhas de campo. Isto é especialmente verdade quando a fonte de combustível é o gás natural e magneto hidrodinâmico geradores são empregados. Além disso, isso tudo é possível em um espaço físico relativamente pequeno quando há a coincidência exclusiva da fonte do combustível 42 e desejável campo linha 11. Naturalmente, apenas um conjunto de equipamentos é mostrado na Fig. 5 por questões de simplicidade. Para um reservatório de hidrocarbonetos grandes 42, uma pluralidade de poços 41 pode ser empregada para alimentar um ou mais meios de armazenamento e/ou teatros e como grande um número de geradores 55 como necessários para um ou mais emissores de energia 52 e uma ou mais antenas 54. Uma vez que todos os aparelhos 44 a 54 podem ser empregados e utilizados essencialmente à vista onde se encontra a fonte de combustível que ocorrem naturalmente 42, toda a radiação electromagnética necessária 20 é gerada essencialmente no mesmo local como fonte de combustível 42. Isso fornece uma quantidade máxima de radiação eletromagnética utilizável 20 desde que não há nenhum armazenamento significativo ou perdas de transporte efectuadas. Em outras palavras, o aparelho é trazido para a vista da fonte de combustível onde linha campo desejável 11 intercepta a superfície da terra 40 em ou perto da localização geográfica dos combustíveis fonte 42, combustível fonte 42 sendo em uma latitude magnética desejável para a prática desta invenção, por exemplo, Alasca.

A geração de energia elétrica pelo movimento de um fluido condutor através de um campo magnético, ou seja, hidrodinâmica magneto (MHD), fornece um método de geração de energia elétrica sem partes mecânicas móveis e quando o fluido condutor é um plasma formado pela combustão de um combustível como gás natural, uma combinação idealizada do aparelho é realizada uma vez que as muito limpa de queima de gás natural faz o plasma conduzindo de forma eficiente e o plasma assim formado, quando passaram por um campo magnético, gera eletricidade de uma maneira muito eficiente. Assim, a utilização de combustível fonte 42 para gerar um plasma por combustão. o para a geração de electricidade essencialmente no local da ocorrência da fonte de combustível é de 40 única e ideal quando altos níveis de potência são necessários e as linhas de campo desejável 11 interceptam a superfície da terra em ou perto do local da fonte de combustível 42. Uma vantagem especial para geradores de MHD é que elas podem ser feitas para gerar grandes quantidades de energia com um pequeno volume, dispositivo de peso leve. Por exemplo, um gerador de 1000 megawatt MHD pode ser interpretado usando magnetos supercondutores a pesar aproximadamente 42.000 libras e pode ser prontamente ar levantado.

Esta invenção tem uma variedade fenomenal de possíveis ramificações e possíveis desenvolvimentos futuros. Como aludido anteriormente, a destruição dos mísseis ou aviões, deflexão ou confusão pode resultar, sobretudo quando são empregadas partículas relativísticas. Também, grandes regiões da atmosfera poderiam ser levantados para uma altitude inesperadamente elevada para que mísseis encontrem forças de arraste planejadas e inesperado com consequente destruição ou desvio do mesmo. Modificação do tempo é possível, por exemplo, alterando padrões de vento da atmosfera superior ou alterando padrões de absorção solar pela construção de plumas de uma ou mais das partículas atmosféricas que actuam como uma lente ou concentrando-se o dispositivo. Também como alusão aos anteriores, modificações moleculares da atmosfera podem ocorrer para que efeitos ambientais positivos podem ser alcançados. Além de realmente mudar a composição molecular de uma região atmosférica, uma molécula específica ou moléculas podem ser escolhidas para a presença cada vez maior. Por exemplo, ozônio, nitrogênio, etc. das concentrações na atmosfera poderiam ser artificialmente aumentadas. Da mesma forma, é possível melhoria ambiental, causando o rompimento de várias entidades químicas tais como dióxido de carbono, monóxido de carbono, óxidos nitrosos e assim por diante. Transporte de entidades também pode ser percebido quando é tirar partido dos efeitos de arrasto causados pelas regiões da atmosfera movendo-se ao longo de linhas de campo divergentes. Partículas pequenas mícron de tamanho podem ser então transportado e, em determinadas circunstâncias e com a disponibilidade de energia suficiente, partículas maiores ou objetos podem ser afectados da mesma forma. Partículas com características desejadas, como tackiness, refletividade, Absorbtividade, etc., podem ser transportadas para fins específicos ou efeitos. Por exemplo, uma nuvem de partículas brega pôde ser estabelecida para aumentar o arrasto em um míssil ou satélite passando lá. Mesmo plumas de plasma ter substancialmente menos densidade de partícula carregada do que o descrito acima irá produzir arraste efeitos sobre mísseis que afetarão um míssil leve ("dummy") de forma substancialmente diferente do que um míssil pesado (ao vivo) e esse efeito podem ser usados para distinguir entre os dois tipos de mísseis. Uma nuvem se movendo também poderia servir como um meio para o fornecimento de uma estação espacial ou para se concentrar grande quantidade de luz solar em partes selecionadas da terra. Pesquisas de âmbito global também poderiam ser obtidas porque o campo magnético natural da Terra poderia ser significativamente alterado de forma controlada por efeitos de beta de plasma resultando em, por exemplo, melhor magneto telúrico inquéritos. Pulso eletromagnético defesas também são possíveis. Campo magnético da Terra poderia ser diminuído ou interrompido em altitudes apropriadas para modificar ou eliminar o campo magnético em regiões de altas geração (por exemplo, a partir de explosões nucleares de grande altitude) de elétrons de Compton. Alta intensidade, bem controlados campos elétricos podem ser fornecidos em locais seleccionados para vários fins. Por exemplo, a bainha de plasma que cercam um míssil ou satélite poderão servir um gatilho para a ativação de um campo de alta intensidade para destruir o míssil ou satélite. Além disso, as irregularidades podem ser criadas na ionosfera que venha a interferir com o funcionamento normal dos diversos tipos de radar, por exemplo, radar de abertura sintética. A presente invenção também pode ser usada para criar cintos artificiais de partículas presas que, por sua vez, podem ser estudados para determinar a estabilidade de tais partidos. Ainda mais, Plumas em conformidade com a presente invenção podem ser formadas para simular e/ou executar as mesmas funções como executad pela detonação de um dispositivo nuclear do tipo "alçada" sem realmente ter que detonar um dispositivo desse tipo. Assim, pode considerar-se que as ramificações são numerosas, profundas e extremamente variada na utilidade.Descrição: http://www.microsofttranslator.com/static/169207/img/tooltip_logo.gifDescrição: http://www.microsofttranslator.com/static/169207/img/tooltip_close.gifOriginal
The present invention provides a method and apparatus for altering at least one selected region which normally exists above the earth's surface.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja livre!